Translate

sábado, 5 de dezembro de 2015

O Mundo Está Emburrecendo!

     
      As vezes andando por aí ou até mesmo em sala de aula escuto assim: “Brasileiro é tudo burro”, “Isso é Brasil, só tem ignorante”. Mas venho através desse humilde artigo tentar demonstrar que não é só o Brasil que está vivendo um período de emburrecimento, mais o mundo inteiro, parece que com o acesso a informação e com o advento da internet, as pessoas só estão lendo o que desejam e estão se fechando para o mundo. Sei que muitos vão vir com a fala de que a Globalização aproximou as pessoas e as relações comerciais, mas o que quero chamar a atenção é a respeito da informação. Olhe essa imagem acima. É inadmissível isso, esse rapaz mostra total desconhecimento de História e assim como ele tem um monte por aí, as pessoas estão fantasiando as coisas e cada vez mais só querem ler e assistir o que é conveniente com suas convicções e nem se quer as interessa ouvir o outro, ou seja, hoje existe muito debate e discussão e pouca troca de ideias.

      Não sou religioso, mas ultimamente tenho refletido muito sobre uma frase épica e histórica: “Cristo ou Barrabás?” Os séculos se passaram e o povo ainda continua escolhendo e apoiando Barrabás (Bandidos, Terroristas, Países imperialistas, Milicianos, Traficantes entre outros.). 
      Mulheres, por durantes décadas brigaram para ter os mesmos direitos que os homens e hoje, existe milhares de mulheres mundo a fora contrarias ao movimento feminista. Gays foram massacrados, humilhados e perseguidos por décadas e hoje existe gay homofóbico, Negros simpatizantes das ideologias Fascistas e Pobres que defendem os interesses da Elite.
      Hoje muitos alunos e pessoas comuns acham que a função professor é desnecessária, pois o Google, Wikipédia entre outros, já tem todas as respostas que eles precisam.
      Me preocupa muito esse mundo atual, pois se hoje já está assim, fico as vezes imaginando como será daqui uns anos para os nossos filhos.

O MUNDO CONECTADO COM O LIVRE DA CAVERNA