Translate

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A importância da Revolução Industrial para o mundo atual!

      A Revolução Industrial surge na Inglaterra no século XVIII com o avanço da Burguesia. Burguesia essa que derrubou reis e enfraqueceu a Igreja Católica diminuindo seus poderes. Na cabeça dos Burgueses ingleses era a burguesia que sustentava os luxos da Igreja e da Monarquia e em consequência disso não poderiam mais ficar submissos a esses dois poderes e com isso tomar o poder e tirar não só a Inglaterra mais a Europa do período de estagnação que se encontrava. 
      A Revolução Industrial tirou o homem do Campo fazendo com que um grande êxodo fosse em direção as cidades em busca de empregos, pois aos poucos os pequenos trabalhadores perdiam espaço para a produção em série das máquinas. 
      A Inglaterra no inicio da Revolução Industrial foi o país que mais comprou e contrabandeou escravos, mas no decorrer viu que tinha que tornar o escravo um trabalhador, pois se estava produzindo demais e tinha poucas pessoas para comprar e consumir os seus produtos, tendo essa visão capitalista a Inglaterra extingue a escravidão e começa a pressionar os demais países subordinados a ela para que fizesse o mesmo e que colocasse os escravos como um trabalhador em suas fábricas dando para eles um salário no final do mês para que com esse salário possa estar comprando o que as fábricas produziam. 
      A Revolução Industrial não só enfraqueceu reis e a Igreja Católica, mais também levou países a Independência com o apoio da Inglaterra, levou o mundo ao fim da escravidão, deu início ao processo de desmatamento, pois, as primeiras máquinas eram movidas a vapor levando árvores pelo mundo todo já no século XVIII a extinção, cobriu o mundo com as modernidades das ferrovias, rádios e hoje afeta todos nós com o avanço cada vez mais capitalista e com o surgimento da Informática. Simplesmente a Revolução Industrial ocorrida na Inglaterra no século XVIII moldou o homem ao seu estilo e passou a escrever uma nova História com o seu surgimento o mundo atual tem que ser entendido hoje antes e depois da Revolução Industrial.



Edgard A. do Brasil



O MUNDO CONECTADO COM O LIVRE DA CAVERNA